Actividade de português – 16/3

A seguir, explicarei três mudanças pelas quais as mulheres/homens passaram ao longo do tempo:

 

  1. A primeira é que desde o ano 1947 as mulheres podem votar também, no é só um direito para os homens. Eu acredito que esta mudança foi muito importante já que garantizan que elas podem ser escutadas. Não tinham que depender mais do que os homens pensavam. O voto é um direito que corresponde a todos por el hecho de ser personas e era errado as mulheres serem privadas disso.
  2. A segunda sobre a qual vou falar é a mudança que ocorreu no estereótipo das mulheres. Antes, acreditava-se que a mulher deveria ser dona-de-casa e  limitar-se a cuidar dos filhos.. No entanto, esta imagem mudou. As mulheres têm muito mais dependência e liberdade para fazer o que querem, onde querem e com quem querem. Foi um câmbio muito importante já que a visão realizada sobre as mulheres não lhes permitia gozar dos mesmos direitos que os homens.
  3. Por fim, também vou falar sobre uma mudança em relação aos homens. Com o passar do tempo, o homem não era mais visto como a figura da casa ou quem tinha que se encarregar das decisões mais importantes. O homem deveria se envolver em política e sair para o trabalho enquanto a mulher ficava em casa. Não é mais esse o caso, os homens têm a capacidade de cuidar dos filhos e deixam a mulher trabalhar sem ser desaprovada.

 

Esta entrada fue publicada en 5AC2020, portugues. Guarda el enlace permanente.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *